sábado, 10 de dezembro de 2011

Entrevista com Andy Biersack sobre os shows no Brasil

Formado em 2006 nos Estados Unidos, o Black Veil Brides logo chamou a atenção e conquistou uma variada legião de fãs, graças aos diversos elementos de seu trabalho: glam, hard rock e metalcore, tudo sob forte impacto visual e maquiagens que resultam em óbvia comparação com Kiss e outros nomes do "shock rock". Por telefone, o vocalista Andy Biersack falou sobre a trajetória da banda, que toca pela primeira vez no Brasil em janeiro de 2012 (Porto Alegre, Curitiba e São Paulo). 


 Olá, Andy. No momento vocês estão participando da Buried Alive Tour ao lado do Avenged Sevenfold, Asking Alexandria e Hollywood Undead. Como estão os shows?
 Começamos há mais ou menos uma semana [entrevista realizada em 29 de novembro] e os shows têm sido muito bons, cheios de energia. Somos fãs do Avenged Sevenfold, então é uma honra dividir o palco com eles. As outras bandas também são ótimas, o que deixa a tour ainda mais interessante para os fãs. 

 Vocês também irão lançar um EP próximo ao Natal, qual será o material disponível nele?
 É algo que fizemos por diversão, enquanto nos preparamos para gravar o próximo álbum completo. São algumas músicas nossas e dois covers, um do Billy Idol e um do Kiss.

 O cover do Kiss, alías, tem a participação do Zakk Wylde [guitarrista do Black Label Society e ex-Ozzy Osbourne]. Como rolou essa participação e qual foi o motivo da escolha de "Unholy", que não é uma música muito conhecida? 
 O Zakk é um cara muito legal, então foi natural chamá-lo para uma participação especial. "Unholy" realmente não é das músicas mais famosas do Kiss, mas é muito boa, bem pesada e foi lançada na época em que eu ouvia muito Kiss [a faixa saiu no álbum "Revenge", de 1992], então para mim tem um significado especial gravá-la. 
Imagino que o Kiss seja uma grande influência para o Black Veil Brides. 
 Com certeza, é uma banda que influenciou a todos nós, especialmente a mim. 

 O Kiss tem uma tradição em que os integrantes da banda fazem sua própria maquiagem antes de cada shows. Como funciona com vocês?
 Da mesma forma. Normalmente levamos cerca de uma hora para nos prepararmos para o show e nós mesmos colocamos nossas maquiagens. 


 Após o EP, quando planejam lançar um álbum novo? 
Devemos começar a trabalhar no próximo disco de estúdio em abril do ano que vem, já temos muitas ideias e planejamos lançá-lo mais ou menos no meio de 2012. 

 Um fato interessante sobre o Black Veil Brides é que a banda atrai fãs de diferentes estilos musicais, desde aqueles que gostam de bandas mais modernas até o pessoal mais ligado na cena glam dos anos 80.
 Isso é ótimo e nos alegra muito. Nós mesmos somos fãs de diversos estilos musicais e isso reflete no nosso trabalho. 

 E o que você espera dessa primeira visita ao Brasil? 
 Sempre ouvimos falar sobre a tradição de grandes shows no Brasil, estamos muito empolgados para deixar nossa marca e fazer uma grande festa!

Entrevista por: Raphael Moreno E Gustavo Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário